“Monstros vs Aliens” em destaque nas estreias da semana

A dar as boas vindas às férias da Páscoa são vários os filmes que chegam esta semana às salas de cinema portuguesas, deixamos aqui uma breve apresentação de cada um, com especial destaque para o filme de animação Monstros vs Aliens, em três versões: original, 3D e versão portuguesa.

Monstros vs Aliens

Quando no dia do seu casamento, a californiana Susan Murphy é abalroada inesperadamente por um meteoro cheio de viscosidade oriundo do espaço interplanetário, monstros-vpela cresce misteriosamente 14 metros e 28 centímetros. O exército entra em acção e ela é capturada e levada para um complexo secreto do Governo.

Aí, é apelidada de Ginórmica e conotada com um grupo estranho de monstros: o brilhante Dr. Barata Prof. Dr., o macho meio macaco, meio peixe O Elo Perdido, o gelatinoso e indestrutível B.O.B e a larva de 106 metros, de seu nome Insectosaurus. No entanto, o tempo de encarceramento é interrompido, quando um misterioso robot alien chega à Terra.

Como último recurso, sob orientação do General G.R. R.A. provoca a tripulação heterogénea de Monstros e é chamada para entrar em acção e combater os aliens para deste modo, salvarem o mundo da destruição eminente.

Este é mais um filme de animação com a marca da DreamWorks, dos criadores de Shrek e Madagáscar e que conta com as vozes de Hugh Laurie, Kiefer Sutherland , Paul Rudd, Reese Witherspoon, Seth Rogen na versão original e na versão portuguesa Catarina Furtado –  Ginórmica e José Wallenstein como Dr. Barata.

Site oficial: www.monstersvsaliens.com

He’s Just Not That Into You Ele não está assim tão Interessado

Também de espírito leve e descontraído, a comédia romântica He’s Just Not That Into You Ele não está assim tão Interessado, dos mesmos argumentistas de O Sexo e a Cidade, Greg Behrendt e Liz Tuccillo e realizado por Ken Kwapis, apresenta um elenco recheado de estrelas. Ben Affleck , Drew Barrymore , Jennifer Aniston, Jennifer Connelly e Scarlett Johansson.

Se alguma vez já esteve sentada à frente do telefone a perguntar-se porque razão poster001ele disse que ligava mas não liga, ou se não percebe o porquê dela não querer ir mais para a cama consigo, ou porque diabo a sua relação não avança para o nível seguinte… ele (ou ela) talvez não estejam mesmo nessa…

“Ele Não Está Assim Tão Interessado” conta a história cruzada de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto.

Site oficial: www.hesjustnotthatintoyoumovie.com

Eden LakeO Lago Perfeito

De um género completamente diferente, Eden LakeO Lago Perfeito vencedor da última edição do Fantasporto, é um thriller da autoria de James Watkins,que também se estreia aqui na realização e conta com as interpretações de Jack O’Connell, Kelly Reilly , Michael Fassbender e Tara Ellis.

A professora primária Jenny e o seu namorado Steve saíram de Londres, para um fim-de-semana num bonito e isolado lago. Steve eden-lakeescolheu esta paisagem romântica e aguarda o momento perfeito para surpreender Jenny com um pedido de casamento. Eles montaram uma tenda, foram nadar, apanharam sol e saborearam a tranquilidade – até que o sossego foi quebrado por um grupo de jovens arruaceiros ameaçadores.

Quando Steve confronta o grupo sobre o comportamento deles, uma luta começa e Steve acidentalmente mata o cão de Brett, o líder do grupo. De repente, o fim-de-semana perfeito transforma-se num pesadelo de sobrevivência, à medida que são forçados a fugir pela floresta para escapar à vingança dos perseguidores. Separada do Steve, Jenny tem de recorrer a uma reserva desconhecida de força – e crueldade – para sobreviver…

Site oficial: www.edenlakemovie.co.uk

La Mujer sin Cabeza – A Mulher sem Cabeça

Da Argentina chega-nos outro thriller, La Mujer sin Cabeza – A Mulher sem Cabeça, de Lucrecia Martel, um dos nomes de referência do actual cinema argentino e que foi exibido recentemente no CCB, no Festival Fervor de Buenos Aires. Com as presenças de César Bordón, Claudia Cantero e María Onetto, entre outros.lm

Uma mulher conduz por uma estrada, quando distraidamente atropela algo e foge com medo. No dia seguinte um sentimento de vazio invade-a, até tentar descobrir o que se passou no atropelamento.

Site oficial: www.aquafilms.com.ar

Che A Guerrilha

De Steven Soderbergh, chega às grandes salas de cinema português a segunda parte da co-produção  Che A Guerrilha, com Benicio del Toro no protagonista, Demián Bichir,Catalina Sandino Moreno, o brasileiro Rodrigo Santoro e o português Joaquim de Almeida.

GUERRILHA encontra CHE no auge da sua fama e poder, depois da Revolução Cubana e do apaixonante discurso nas Nações Unidas, reafirmando o seu che1compromisso com a resistência do Terceiro Mundo contra o imperialismo americano. CHE desaparece, ressurgindo incógnito na Bolívia, onde passou 341 dias na selva, onde junta um pequeno grupo de camaradas cubanos e recrutas bolivianos para desencadear a grande revolução da América Latina.

A história da resistência boliviana é uma lenda de persistência, sacrifício, idealismo e de guerrilha até à queda, levando CHE à morte. Através desta história, percebemos como CHE continua a ser um símbolo de idealismo e heroísmo que vive no coração das pessoas, um pouco por todo o mundo.

Site oficial: www.che-movie.co.uk

Autocarro 174

Do Brasil, Autocarro 174, baseado nos acontecimentos dramáticos e violentos ocorridos cartazautocarro-174em pleno Rio de Janeiro no ano 2000, e que foram transmitidos em directo pela televisão.

Realizado por Bruno Barreto, o filme conta com as participações de Anna Cotrim,   CrisVianna, Gabriela Luz , Marcello Melo Jr. , Michel de Souza e Michel Gomes.

Uma mãe em busca do filho, um filho que precisa de uma mãe. Um drama comovente que culminou com o sequestro de um autocarro em plena zona residencial do Rio de Janeiro, em Junho de 2000. Inspirado numa história real.

Site oficial:www.ultimaparada174.com.br

Deixar uma resposta