Monserrate volta a promover domingos mexicanos

monserrate18

Dar a conhecer a história e os recantos escondidos do parque é o objectivo das visitas guiadas que marcam o arranque do evento, às 14h30. Em foco, como não poderia deixar de ser, estará o Jardim do México, recuperado em 2011.

Uma hora mais tarde, sobem ao palco os Ah! Que rico Chilposo. Formado em 2009, o grupo traz a Sintra o Son Jarocho, expressão resultante da mistura da música oriunda de Espanha com os ritmos indígenas, cuja origem remonta ao séc. XVIII.

Terminado o concerto, por volta das 16h30, o público poderá testar a sua destreza no jogo da pinhata e deliciar-se com comes e bebes mexicanos.

O encerramento da festa cabe aos Los Aguas Aguas, às 17h30. Composta por 11 músicos provenientes de diversas áreas artísticas, a banda nasceu em 2005 e é hoje uma das novas sensações musicais do México. Também conhecido como “a orquestra juvenil do reggae”, o grupo apresentará diversos estilos, que vão desde os sons da Jamaica aos oriundos da costa Atlântica, passando pelos ritmos afroamericanos.

Para assistir aos concertos, que acontecerão no fundo do relvado junto ao lago, basta adquirir bilhete para o Parque e Palácio. As visitas guiadas requerem inscrição prévia e têm um custo acrescido de 3,5 euros.

O evento conta ainda com o apoio da Row One Music, do Hostel Almáa e da Cozinha Alternativa.

Texto de Alexandra Gil
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta