Momentos marcantes de Raúl Solnado editados em CD

Os melhores monólogos, personagens e diálogos de Raul Solnado – falecido a 8 de Agosto de 2009, aos 79 anos – estão reunidas tematicamente ao longo de três CD’s, que chegam às lojas esta semana. “Façam o favor de ser felizes!” apresenta-nos os monólogos, as personagens do Zip Zip, os diálogos no teatro e na revista e as canções do Senhor Gargalhada.

Leonor Xavier,  biógrafa e mulher que acompanhou Raul Solnado até ao fim dos seus dias, assina a cronologia narrativa que acompanha os CD’s e presta uma homenagem ao humorista através do texto de apresentação. David Mourão-Ferreira também aproveitou a ocasião para deixar algumas palavras ao actor e apresentador de televisão que foi referência do género em Portugal.

A selecção e a coordenação do projecto estiveram a cargo de David Ferreira. Já cinco por cento das receitas obtidas reverterão para a Casa do Artista – um projecto social que Raul Solnado fundou, ao lado do também já falecido Armando Cortez, com o intuito de ajudar os actores e profissionais do mundo do espectáculo na reforma.

Enquanto o primeiro CD é  dedicado aos monólogos do humorista, resultado de rábulas gravadas entre 1962 e 1972, o segundo CD inside sobre o programa Zip Zip, onde figura o genérico, as personagens e as entrevistas, entre 1962 e 1972, incluindo o último programa. O último CD desta trilogia apresenta gravações áudio de revistas e programas de televisão, realizados entre 1958 e 1983.

O trabalho lançado no dia 1 de Março, integra pelo menos 25% de material que nunca tinha sido publicado em CD. Um lançamento com a chancela da Iplay.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta