ModaLisboa: 2º dia propostas descontraídas e chiques

Reportagem de Sara Santos
Texto de Elsa Furtado

O segundo dia da 36ª edição da ModaLisboa foi marcado pela diversidade das propostas e dos estilos de Luís Buchinho, Katty Xiomara, e de Ana Salazar.

Katty Xiomara tomou por base os brancos, os cinzas e o preto, com algumas transparências e materiais cintilantes, e apresentou uma colecção inspirada no estilo do princípio do século XX, em que as ilusões marcam o que se vê. Apontamentos de azul, trazem a cor na paleta monocromática escolhida.

Luís Buchinho mais uma vez marcou pelo seu estilo casual e descontraído, em que a dicotomia preto e branco estão em evidência. Calças, calções e sais compridas abertas na frente, marcaram as propostas. Também aqui, o encarnado e alguns apontamentos de azul escuro estiveram em destaque.

A encerrar a noite, o desfile de Ana Salazar encantou os presentes, quer pela vertente cénica, quer pelos modelos apresentados. O encarnado foi a cor de eleição da conceituada estilista nacional, em modelos práticos e elegantes, de tecido ou cabedal. Com um toque de arrojo, vestidos prateados e brilhantes para a noite, marcaram também as propostas do maior desfile do segundo dia.

 

Deixar uma resposta