MITO: "Cobrindo a Megera de Olho na Fera"

Por Sara Santos

O Grupo de Teatro Cia. Paulista de Artes, oriundo do Brasil, apresentou no passado dia 5 de Setembro, no Centro Cívico de Carnaxide, a peça de teatro Cobrindo a Megera de Olho na Fera, integrada no  MITO. IMG_7261

O peça foi escrita a partir de um texto de Rosangela Peroni Brigoni, tem direcção de Marcelo Peroni e conta com a interpretação de Aline Volpi, Ana Paula Castro, Edivaldo Zanotti, Marcelo Peroni, Marici Nicioli, Rosangela Torrezin e Vivi Masolli, numa paródia aos costumes e hábitos de uma família muito especial.

Assuntos polémicos como SIDA, DST’s e esclarecimentos sobre o uso dos preservativos são abordados nesta peça de forma descontraída, pela debochada família Bundião. Uma família que mexe com os corações, pela simplicidade, carisma e bom-humor.
Família de poucos recursos e parca cultura, composta por: Tia Mafalda, uma solteirona conservadora e preconceituosa que mora por favor com as sobrinhas; Meire, casada com Joca; Socorro, casada com Toinho e Bete, a irmã mais nova e solteira. Vivem todos felizes sob o mesmo tecto, quando são surpreendidos por uma terrível experiência, quando um dos casais descobre estar com SIDA e o outro com DST. Bete, a mais estudada da casa, encara com amor e boa vontade, a missão de encorajá-los, esclarecê-los e ajudá-los a enfrentar e a tratar as doenças. Vai do extremo de dar-lhes aulas de como pôr o preservativo, ao de inscrevê-las num concurso de “Miss Prevenção”. Toda a trama se desenvolve com muito humor por parte de todos, com excepção da Tia Mafalda, que os vê como depravados e imorais e, movida pela sua ignorância, teme ainda ser contagiada por eles. Uma forma hilariante de aprender através de experiências reais.

Veja a seguir algumas fotos do espectáculo.

Deixar uma resposta