Misty Fest regressa em Novembro e presta tributo a Joni Mitchell

logo_mistyA edição de 2013 do Misty Fest, que se realiza de 1 a 18 de novembro,vai prestar tributo à americana Joni Mitchell. A homenagem vai reunir em diferentes palcos várias gerações de cantoras e autoras nacionais, entre as quais Amélia Muge, Ana Bacalhau, Mafalda Veiga, Manuela Azevedo, Márcia ou Sara Tavares.

Nascido em Sintra em 2011, e depois de já se ter alargado na última edição a Lisboa e Porto, o festival de música alternativa vai este ano estender-se a outros locais como Aveiro e Guimarães.

misty2013

Apesar de o cartaz ainda não estar encerrado, estão já garantidos vários nomes. Lloyd Cole é um deles, atuando no Cinema São Jorge, a 7 de novembro. Já a 13, o CCB recebe os Danças Ocultas com Dom La Nena. No dia seguinte, chega a vez de Ian McCulloch, vocalista dos Echo & The Bunnymen fazer a festa na Casa da Música. Já em Lisboa, o CCB recebe Scott Matthew e o espetáculo de tributo a Joni Mitchell. Ian McCulloch viaja do Porto até à capital para um concerto a 15, no CCB, o mesmo sucedendo a 16 com Scott Matthew.

A produtora UGURU, responsável pelo festival, promete mais confirmações para breve.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta