Minho e Lima apresentam projecto pioneiro de Itinerários Equestres

Os Itinerários Equestres no Minho-Lima é um projecto piloto para a dinamização do Turismo Equestreem Portugal. Esta região possui uma grande concentração de cavalos da raça garrana que vivem em plena liberdade no Parque Nacional Peneda-Gerês e nas Serras de Arga, Boalhosa, Corno de Bico e Armada, existem ainda as raças autóctones Puro Sangue Lusitano e Sorraia. Existe ainda uma grande variedade de centros equestres e instalações para a realização de eventos, além de um calendário de festividades regionais ligadas ao cavalo e profissionais competentes.

Este projecto é uma acção conjunta do Turismo de Portugal, Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Turihab – Associação do Turismo de Habitação de Portugal, que vão criar  um guia de boas práticas para os agentes turísticos.

São quatro os itinerários na região do Minho Lima, Pelas Aldeias de Portugal, Do Minho ao Lima, Entre as lagoas e a Serra de Arga e Pelos Caminhos de Santiago e vão estar disponíveis muito em breve, segundo a organização.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta