Milton Nascimento traz Uma Travessia aos Coliseus em Outubro

miltonnascimentoMilton Nascimento regressa a Portugal para dois concertos, no Coliseu dos Recreios a 26 de outubro e no Coliseu do Porto no dia seguinte.

O intérprete brasileiro traz a este lado do Atlântico Milton Nascimento – Uma Travessia, tourné com que promete reviver todos os grandes sucessos de 50 anos de carreira.

A fadista Carminho é a convidada especial em ambos os concertos, enquanto António Zambujo acompanhará Milton Nascimento na sua passagem pela sala da Invicta.

O cantor nasceu para a música em 1962 com o grupo de baile W’s Boys, criado com o amigo Wagner Tiso. Cinco anos depois, arrebata o prémio de melhor interprete no Festival Travessia. Em 1972, lança Clube da Esquina, um dos maiores sucessos discográficos desse ano.

Com mais quinze milhões de discos vendidos em todo o mundo, Milton conta com uma centena de prémios e homenagens, com destaque para cinco prémios Grammy, entre os quais o de Carreira recebido em 2012. A lista de artistas com quem já gravou e por quem foi gravado não tem fim. Sarah Vaughan, Peter Gabriel, James Taylor, Duran Duran e Bjork são apenas alguns.

Milton Nascimento sobe ao palco dos Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 26 e 27 de outubro, às 21h30. Os bilhetes para o Coliseu dos Recreios custam entre 18 e 50 euros; para a sala nortenha entre 18 e 47,5 euros e já estão à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta