“Milfontes | MilGuitarras”: Vila Nova de Milfontes recebe festival internacional de guitarras

festival_guitarrasVila Nova de Milfontes é o palco escolhido para a estreia de um novo festival, único no sul do país, dedicado à guitarra.  Até ao próximo domingo o Festival “Milfontes | MilGuitarras” promete mostrar alguns dos melhores guitarristas dos mais variadas estilos e expressões.

O Festival “Milfontes | MilGuitarras” começa esta noite, a partir das 22h00, com as sonoridades lusitanas do dueto composto por António Eustáquio e o contrabaixista Carlos Barreto. O criativo e experimental trio acústico “Guitar Republic Trio”, formado pelos italianos Pino Forastieri, Stefano Barone e Sérgio Altamura vai subir ao palco no sábado, também às 22h00. O festival termina no Domingo, com um espectáculo agendado para as 18h00, do projecto a solo de “3 Concertos | 3 Guitarras”, composto pelos portugueses Gonçalo Pereira e Antonio Mardel e o brasileiro Luiz Arantes, numa expressão de blues, rock progressivo e experimental.

Em paralelo, decorrerão diversas atividades, como a exposição e venda de guitarras, a presença de um luthier português, uma exposição de desenhos do guitarrista Antonio Mardel e uma feira do disco.

Os bilhetes diários custam 8 euros e o passe de três dias, 20 euros.

O Festival “Milfontes | MilGuitarras”, promovido pela Câmara de Odemira em parceria com a Associação Cultural Fábrica das Artes e com a produtora Notas e Aplausos, com direção artística de António Palma, decorre no HS MilFontes Beach.

Texto de Ângela Nobre

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.