Mil e uma Noites em Faro

arabian_nightsDe 10 a 14 de julho, o cenário vai mudar na zona histórica Vila Adentro, em Faro. Arabian Days é o mote do grande souk que abre portas ao final do dia, para dar a conhecer a cultura árabe e as suas tradições milenares através do artesanato, gastronomia, música e espetáculos variados. 

Uma duna de sal para escorregar, oficinas de dança do ventre e de caligrafia árabe, interações com os exóticos animais do Médio Oriente, contadores de histórias com as lendas das mil e uma noites na ponta da lingua são algumas das surpresas com que pode contar.

Os mais novos têm ainda um espaço reservado para se divertirem, onde não é permitida a permanência dos adultos.

logo_arabian_nightsDurante estes dias, a diversão está garantida para toda a família que, no fim-de-semana, tem ainda a oportunidade de sobrevoar este mundo encantado num voo cativo de balão e participar num passatempo-surpresa promovido por uma companhia aérea.

Arabian Days conta com atividades típicas de países como Marrocos, Tunísia, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar.

Tem lugar entre 10 e 14 de julho, entre as 19h00 e as 01h00 na Vila Adentro, em Faro. A entrada no recinto custa 5 euros e é gratuita para crianças até aos seis anos. O bilhete de família (2 adultos + 2 crianças entre os seis e os doze anos) pode ser adquirido pelo valor de 15 euros e também há passes para os 5 dias a 20 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta