Miguel Gameiro Dá Um Abraço no Olga Cadaval

Depois de já ter percorrido diversas salas e eventos por todo o país, a Tour Dá-me Um Abraço 2011 passa agora pelo Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. O próximo espectáculo terá lugar no próximo dia 9 de Junho, pelas 22h00, altura em que o público terá oportunidade de ouvir as canções do primeiro álbum a solo de Miguel Gameiro – A Porta ao Lado –, bem como alguns temas bem conhecidos dos Pólo Norte.

Em palco, Miguel Gameiro (voz, piano e guitarra) é acompanhado por Paulo Borges (produção e teclas), Rui Freire (bateria), Tó Almeida (guitarra eléctrica e acústica), Miguel “Magic” (baixo) e o músico convidado Marcos Alves (percussão e teclados). O espectáculo terá ainda um convidado muito especial: Boss AC, que também participou no disco, juntamente com outro grande nome do nosso panorama musical, Pedro Malaquias.

Dezoito anos depois de formar os Pólo Norte, Miguel Gameiro vê o seu disco de estreia a solo firmar presença nos lugares cimeiros do top nacional de vendas. O primeiro single «Dá-me um Abraço», que é um dos temas mais rodados nas rádios nacionais e locais, foi um dos nomeado para o Prémio “Melhor Canção” na edição 2011 dos Globos de Ouro.

Para o músico, cantor e compositor, o novo álbum A Porta ao lado representa um novo espaço onde as suas mais recentes canções, de carácter intimista, se sentem mais confortáveis.

Os bilhetes para o concerto desta quinta-feira à noite em Sintra custam entre 12,50 euros e os 15 euros.

Mas antes de subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, Miguel Gameira vai ainda apresentar amanhã o seu último trabalho em Pinhal Novo. Previstos estão também os concertos em Lisboa, onde se vai apresentar em Telheiras no próximo dia 24 de Junho, seguindo-se Ponte de Sôr e Alcobaça, a 8 e a 15 de Julho, e já em Agosto a Tour vai passar por Ansião (dia 14). Pelo caminho, o cantor vai dar um concerto fora de portas, no Luxemburgo, no dia 28 de Junho.

 

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta