Pequeno Palco de Lisboa apresenta Meu Pé de Laranja Lima

A companhia Pequeno Palco de Lisboa encena a peça dMeu Pé de Laranja Lima, a emocionante história do pequeno Zézé, da autoria do escritor brasileiro José Mauro de Vasconcelos, que deve ser uma lição de vida.

A história comovente de Zézé leva-nos a conhecer a infância difícil de um  menino  de  cinco anos, precoce, travesso, inteligente e sensível, que  sonha  ser poeta. Perante uma  situação financeira  complicada no seio da família, inventa para  si um mundo de fantasia no  qual o seu confidente é Xururuca, o seu pé de laranja lima, que cresce no quintal da casa. E Zézé cresce com ele, aprendendo tudo sózinho, nas  diferentes relações que estabelece  com  as  pessoas  que o rodeiam e das quais a mais importante será talvez a amizade com um Português: o pai que a criança gostaria de ter tido. Mas a vida ensina-lhe demasiado cedo a sentir a dor e a saudade.

A adaptação do texto é de Luciano Luppi, com encenação de Rui Luís Brás. A música é de Pedro Bargado. Os actores são Cristóvão Campos, Mafalda Teixeira, Manuela Amaral, Pedro Bargado, Suzana Farrajota e com a Voz Off de Ruy de Carvalho.

Meu Pé de Laranja Lima, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, nos dias 29 de Abril e 6, 13 e 20 de Maio às 16h00. Os bilhetes são a 7,50 euros, as crianças até 12 anos pagam 5 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta