Metro do Porto procura novos talentos para levar música às estações

“Música na Rua” é um projecto conjunto do Metro do Porto, da Câmara Municipal do Porto/Porto Lazer, da Casa da Música e da SPOT e tem como objectivos a promoção de novos talentos e a animação musical nas estações da rede do Metro. Sob o mote “Há Novos Palcos na Cidade”, a iniciativa “Música na Rua” arranca com castings nos dias 19 e 20 de Fevereiro, e com concertos diários a partir de 1 de Março.

Segundo a organização, e à semelhança do que sucede nos sistemas de metropolitano de cidades como Londres, Paris, Nova Iorque ou Barcelona, “Também no Metro do Porto a música passa a ter um lugar reservado e os novos talentos musicais encontram condições para actuar regularmente perante o público”.

O casting está marcado para esta sexta-feira e sábado e tem como palco a Estação de S. Bento do Metro do Porto. Depois de dois dias de audições, o júri (composto por elementos designados pelas várias entidades organizadoras), divulgará os músicos e bandas escolhidos para o alinhamento de concertos nas estações.

Já as actuações, a partir de Março, vão realizar-se nas estações da Trindade, do Bolhão e da Casa da Música, das 11h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00. Cada músico/banda actuará uma vez por semana, promovendo-se a rotatividade dos diversos intérpretes pelos palcos destas estações.

Caberá depois ao público votar no seu músico/banda preferido, quer através da internet, quer por mensagens de telemóvel. As receitas dos sms revertem a favor do projecto Pular a Cerca, desenvolvido junto das crianças e jovens do bairro do Cerco (Porto).

Dado que não existirá  um prémio monetário, aos melhores músicos e bandas será dada a oportunidade de participar em concertos organizados ou promovidos pela Porto Lazer, designadamente no Porto Sounds.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta