Metro do Porto procura novos talentos para levar música às estações

“Música na Rua” é um projecto conjunto do Metro do Porto, da Câmara Municipal do Porto/Porto Lazer, da Casa da Música e da SPOT e tem como objectivos a promoção de novos talentos e a animação musical nas estações da rede do Metro. Sob o mote “Há Novos Palcos na Cidade”, a iniciativa “Música na Rua” arranca com castings nos dias 19 e 20 de Fevereiro, e com concertos diários a partir de 1 de Março.

Segundo a organização, e à semelhança do que sucede nos sistemas de metropolitano de cidades como Londres, Paris, Nova Iorque ou Barcelona, “Também no Metro do Porto a música passa a ter um lugar reservado e os novos talentos musicais encontram condições para actuar regularmente perante o público”.

O casting está marcado para esta sexta-feira e sábado e tem como palco a Estação de S. Bento do Metro do Porto. Depois de dois dias de audições, o júri (composto por elementos designados pelas várias entidades organizadoras), divulgará os músicos e bandas escolhidos para o alinhamento de concertos nas estações.

Já as actuações, a partir de Março, vão realizar-se nas estações da Trindade, do Bolhão e da Casa da Música, das 11h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00. Cada músico/banda actuará uma vez por semana, promovendo-se a rotatividade dos diversos intérpretes pelos palcos destas estações.

Caberá depois ao público votar no seu músico/banda preferido, quer através da internet, quer por mensagens de telemóvel. As receitas dos sms revertem a favor do projecto Pular a Cerca, desenvolvido junto das crianças e jovens do bairro do Cerco (Porto).

Dado que não existirá  um prémio monetário, aos melhores músicos e bandas será dada a oportunidade de participar em concertos organizados ou promovidos pela Porto Lazer, designadamente no Porto Sounds.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.