Metro de Lisboa recebe exposição sobre os parques e monumentos de Sintra

Exposicao_metro_PalacioQueluz

O Metropolitano de Lisboa recebe até ao final do ano uma exposição itinerante de fotografia dedicada aos parques e monumentos de Sintra.

Nas 30 imagens presentes – 15 das quais em grande formato – podem admirar-se alguns espaços emblemáticos como o Parque e Palácio da Pena, a Escola Portuguesa de Arte Equestre, o Castelo dos Mouros, o Palácio e Jardins de Queluz ou o Convento dos Capuchos. A autoria das fotos cabe a, entre outros, Emídio Copeto Gomes, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Pedro Yglésias de Oliveira, Luís Pavão e Giorgio Bordino.

Exposicao_metro_PercursosPedestresA exposição está já patente na estação Oriente, partindo em agosto para as estações Aeroporto e Cais do Sodré. Marquês de Pombal será a paragem no mês de setembro, seguindo-se Entrecampos em outubro. Alameda e Saldanha serão as últimas estações a receber a mostra, nos meses de novembro e dezembro.

Integrada no projeto Bio+ Sintra da Parques de Sintra, a iniciativa realizada em parceria com o Metropolitano de Lisboa, visa chamar o público utilizador dos transportes públicos a uma visita ambientalmente sustentável a Sintra, lembrando ainda que esta se encontra apenas a meia hora de viagem da capital.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta