Mesa regressam aos álbuns e aos palcos com Automático

Na sequência de Para Todo o Mal (editado em 2008) e da digressão que se lhe seguiu, os portuenses Mesa estão de regresso aos discos com 11 novas canções. Automático é o nome do novo álbum, editado agora e que mantém o cunho pop da banda.

“Automático” e “Cedo o Meu Lugar” – o primeiro single extraído deste trabalho – são os dois temas do álbum já conhecidos, depois de terem sido apresentados ao vivo no Porto.

Automático é o quarto álbum de originais dos Mesa, composto por 11 temas da autoria de João Pedro Coimbra, interpretados pela voz de Mónica Ferraz acompanhada por Nuno Mendes (guitarra), Miguel Ramos (baixo) e Rogério Santos (bateria). Este álbum conta ainda com alguns convidados como Armando Teixeira (Balla), Filipe Palas (Smix Smox Smux) e Jorge Coelho.

Automático é um cocktail pop onde se adivinham e descobrem paisagens sonoras de outros continentes, uma viagem sem paragens ou apeadeiros do primeiro ao último tema. Um álbum verdadeiramente explosivo e viciante e uma nova vida para os Mesa, que aqui assumem querer ir mais longe no propósito de mostrar todo o talento que há muito lhes é reconhecido”, pode ler-se em comunicado, sobre o disco.

O disco será apresentado ao vivo em dezembro no dia 2 no Hard Club no Porto, em Coimbra, no dia 7 no Theatrix, e em Lisboa, no dia 15 no Teatro Villaret. Todos os concertos têm início às 22h30. A compra do CD nas lojas Fnac dá direito à oferta de um bilhete para um dos concertos de apresentação.

 

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.