Mesa regressam aos álbuns e aos palcos com Automático

Na sequência de Para Todo o Mal (editado em 2008) e da digressão que se lhe seguiu, os portuenses Mesa estão de regresso aos discos com 11 novas canções. Automático é o nome do novo álbum, editado agora e que mantém o cunho pop da banda.

“Automático” e “Cedo o Meu Lugar” – o primeiro single extraído deste trabalho – são os dois temas do álbum já conhecidos, depois de terem sido apresentados ao vivo no Porto.

Automático é o quarto álbum de originais dos Mesa, composto por 11 temas da autoria de João Pedro Coimbra, interpretados pela voz de Mónica Ferraz acompanhada por Nuno Mendes (guitarra), Miguel Ramos (baixo) e Rogério Santos (bateria). Este álbum conta ainda com alguns convidados como Armando Teixeira (Balla), Filipe Palas (Smix Smox Smux) e Jorge Coelho.

Automático é um cocktail pop onde se adivinham e descobrem paisagens sonoras de outros continentes, uma viagem sem paragens ou apeadeiros do primeiro ao último tema. Um álbum verdadeiramente explosivo e viciante e uma nova vida para os Mesa, que aqui assumem querer ir mais longe no propósito de mostrar todo o talento que há muito lhes é reconhecido”, pode ler-se em comunicado, sobre o disco.

O disco será apresentado ao vivo em dezembro no dia 2 no Hard Club no Porto, em Coimbra, no dia 7 no Theatrix, e em Lisboa, no dia 15 no Teatro Villaret. Todos os concertos têm início às 22h30. A compra do CD nas lojas Fnac dá direito à oferta de um bilhete para um dos concertos de apresentação.

 

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta