Mês de setembro “fora do normal” na Serra da Gardunha com o Gardunha Fest

No próximo fim-de-semana de 8 e 9 de setembro irá decorrer na cidade do Fundão a primeira edição do festival de curtas metragens Gardunha Fest.

Os três amigos André Mota Veiga, Tatiana Ferreira e Miguel Geraldes juntaram-se e rapidamente criaram este evento cultural que tem como principal objetivo divulgar as curtas-metragens a concurso sob a temática do paranormal.

A Serra da Gardunha ouve desde há muito tempo histórias, lendas e vivências de atividades paranormais, histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas ou assombrações. Foi neste ambiente que se lançou o desafio para realizadores, com ou sem experiência, de apresentarem os seus trabalhos com o tema do Paranormal.

O programa deste evento inicia-se pelas 15h00 na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes que fica no centro da cidade do Fundão e prolonga-se até às 23h00, no último dia será até às 17h00. O programa, além do visionamento das curtas em concurso e da sua votação, envolve uma palestra, uma caminhada e observação de estrelas; terá também uma animação musical no dia 9.

A participação neste festival é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta