Mercados de Olhão foram classificados como Monumento de Interesse Público

Os Mercados de Olhão receberam o anúncio para a classificação como Monumento de Interesse Público deixando a cidade olhanense muito orgulhosa.

Para o Município, a proposta de classificação como Monumento de Interesse Público é, segundo o vice-presidente da Câmara de Olhão e vereador da Cultura, António Pina “um prémio, para a cidade olhanense, depois das grandes obras de recuperação levadas a efeito pela autarquia em 1998, no valor de 2,5 milhões de euros”. Este anúncio é também o reconhecimento da “importância arquitetónica e histórica do imóvel”, segundo revela o autarca.

“Esta proposta mostra a importância de um dos ícones da cidade que são os Mercados Municipais. Em bom tempo, a autarquia resolveu transformar e melhorar os mercados, tendo sido um dos primeiros grandes investimentos feitos na cidade, e esta é a valorização dessa nossa estratégia e objetivo”, afirmou também o vice-presidente da Câmara de Olhão, António Pina.

Agora os visitantes da cidade de Olhão, que com certeza irão ser mais, vão ter mais um foco de atenção além da bonita Ria Formosa que atualmente é um dos pontos principais de atração turística em Olhão.

 Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta