“Dias de Medo, Dias de Glória” é o tema do Mercado Medieval de Óbidos 2009

“Dias de Medo, Dias de Glória” é o tema do Mercado Medieval de Óbidos, que começou no passado dia 16 e se prolonga até ao próximo dia 26 de Julho, com torneios, cortejos e muita animação. mercado medieval_cartaz

O tema da edição deste ano pretende recriar o ambiente de festa e alegria vivido em dias de glória ao mesmo tempo que o ambiente de desassossego e dúvida motivados pelo terror do desconhecido.

Durante todo os dias vão decorrer animações em três palcos difrentes e ao longo do recinto, com jograis, malabaristas, almocreves, lutadores, nobres, músicos e bobos, guerreiros, torneios a pé e a cavalo, às 19h00 durante a semana, e ao fim-de-semana, às 18h00 e 22h00.

Vão actuar três grupos de danças medievais, 14  de música, 13 de animação diversa, num total de cerca de 300 elementos, com animadores de Portugal, Egipto, França e Itália.

Os visitantes podem ainda visualizar duas áreas de acampamento militar e civil com exposições de armaria, réplicas de armas de assalto, instrumentos cirúrgicos de época, entre outros e ainda diversos tipos de animais, tais como cavalos, póneis, burros mirandeses, aves de rapina e cobras.

Participam ainda no evento 22 colectividades, 17 tasquinhas e 70 artesãos que vão mostrar a sua arte. A moeda oficial do mercado é o torreão e os visitantes só poderão efectuar compras no mercado com ela.

mercadomedieval2

Outra das novidades deste ano é o aluguer de Trajes Medievais, cujas receitas revertem a favor do Programa Melhor Idade – Rede Municipal de Centros de Dia e de Convívio.

O recinto, que vai estar aberto diariamente entre as 17h00 e as 24 horas e das 12h00 às 24 horas ao fim-de-semana.

Os bilhetes podem ser adquiridos pela internet ou no local, nas bilheteriras junto à porta da talhada e têm o preço de 6 euros para os adultos, crianças menores de 12 anos e pessoas trajadas à época têm entrada gratuita.

fotos: Gabinete de Comunicação de Óbidos


A animação decorre em permanência em três palcos e em vários espaços do evento.
Estão presentes 3 grupos de danças medievais, 14 grupos de música, 13 grupos de
animação diversa, num total de cerca de 300 elementos. Animadores de Portugal,
Egipto, França e Itália.

Deixar uma resposta