Mercado do CCB Novo & Antigo tem edição especial de Natal este fim-de-semana

O já bem conhecido Mercado do CCB regressa este fim-de-semana, dias 15 e 16 de dezembro, com uma edição especial de Natal. Além da já habitual divulgação de arte e cultura, o Centro Cultural de Belém vai realizar esta edição no Centro de Reuniões, mais acolhedora e festiva. Aqui poder-se-á assistir a concertos gratuitamente, comprar livros, discos e filmes e até provar iguarias natalícias. No domingo dia 16 decorrerão os já conhecidos Mercadinho dos Talentos e o Mercado do CCB – Novo & Antigo, no Caminho Pedonal e na Praça do CCB respetivamente.

Para comemoração desta época natalícia, os visitantes poderão contar com vários concertos no Pequeno e no Grande Auditório, nos dois dias do Mercadinho, com entrada livre. Por exemplo, no dia 15 de dezembro às 12h00 poder-se-á assistir à atuação do Coro do Colégio Bom Sucesso e entre as 14h00 e as 19h00 haverá ensaios de porta aberta por várias orquestras. Existirá também a oportunidade de participar em ateliês, sendo exemplo disso o Caixa de Música à volta do Quebra-Nozes, a acontecer às 15h00 na sala Maria Helena Vieira da Silva.

Existirão alguns concertos de entrada paga, nomeadamente no dia 15 de dezembro às 21h00, o concerto Big Band Junior no Pequeno Auditório; no dia 16 de dezembro às 17h00 o concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa e às 19h00 o concerto Músicas Festivas de Fernando Lopes-Graça, pelo pianista António Rosado.

Assim, nos dias 15, das 10h00 às 00h00 e 16 das 10h00 às 18h00 poder-se-á comprar livros, discos, filmes, assistir a concertos, participar em oficinas de música e assistir a ensaios de orquestra, em primeira ou segunda mão!

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta