A partir de sábado, dia 17 de março, o Mercado de Campo de Ourique recebe um mercado de arte, com trabalhos de pintura, escultura, fotografia, tapeçaria ou cerâmica de artistas contemporâneos, a par do mercado tradicional com as vendedores de fruta, de legumes ou de peixe.
Este mercado de arte realiza-se no terceiro sábado de cada mês e é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e insere-se no programa Mais Mercado em Campo de Ourique. Esta iniciativa prolonga-se até final do mês de junho.
A par desta iniciativa o mercado recebe todos os sábados um mercado temático dedicado às Velharias e Antiguidades, Artesanato, Artes Visuais e Livros, no primeiro, segundo, terceiro e quarto sábado, respetivamente.
Sábados no Mercado de Campo de Ourique, Rua Coelho da Rocha, das 9h00 às 17h00.
Texto de Clara Inácio