Matosinhos em Jazz anima noites do norte em Maio

Matosinhos em Jazz promete trazer a partir de 12 de Maio e até dia 16 um conjunto de actuações que inclui alguns dos mais carismáticos músicos de jazz, como Dianne Reeves e Jacques Loussier Trio.

A 14ª edição da iniciativa vai contar ainda com a participação da Orquestra Jazz de Matosinhos, de Bernardo Sassetti, do Trio Samuel Quinto e de Biel Ballester Trio, que vai ser o responsável pelo concerto de abertura no Cine Teatro Constantino Nery.

Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos em Jazz é um dos mais prestigiados festivais de jazz do país, onde é possível ouvir alguns dos nomes mais importantes do jazz mundial e assistir a concertos duplos, aproveitados para dar a conhecer vozes nacionais.

Além dos concertos, o festival dispõe de outras actividades, como animação de rua com a banda Dixieland, em Matosinhos e no Porto, e o Matosinhos Jazz Award, prémio que pretende homenagear aqueles que mais contribuem para a divulgação do jazz.

Os concertos vão ter lugar no Auditório da Exponor e os bilhetes têm um preço único de 10 euros. As entradas para o concerto de abertura têm o preço único de 2,50 euros, e encontram-se à venda exclusivamente nas bilheteiras do Cine Teatro Constantino Nery.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta