Marta Gautier apresenta Vamos Lá Então Perceber As Mulheres….. Mas Só Um Bocadinho no Cinema São Jorge

marta_gautierMarta Gautier apresentou ontem a nova temporada para 2013 do seu espetáculo Vamos Lá Então Perceber As Mulheres….. Mas Só Um Bocadinho, na Sala Montepio do Cinema São Jorge em Lisboa, repleta de gente e amigos com vontade de a ouvir!

O espetáculo iniciou pontualmente às 21h30, com Marta Gautier bem-disposta, cheia de energia e com muita espontaneidade, pronta a provocar gargalhadas num público atento, entre alguns homens e muitas mulheres na plateia. O seu monólogo cómico prolongou-se durante duas horas, com um intervalo de vinte minutos para, quer a autora quer o público, reporem energias e prepararem-se para uma segunda parte igualmente divertida.

Marta Gautier trouxe temas variados no que diz respeito ao universo pessoal feminino; desde o relacionamento entre amigas no liceu e universidade até à experiência da maternidade, passando obviamente pelo casamento e o relacionamento entre homens e mulheres; as características e comportamentos de cada sexo, e uma passagem hilariante pelos balneários femininos dos ginásios!

“Será que as mulheres ficam mesmo, mesmo felizes quando têm um filho?

Não há nada como crianças com um nadinha de febre. Aquele 37.8º que não chega para nos maçar a termos de ir para o hospital, mas que as mantém assim paradas, mortiças, um amor.

Quando é que os homens vão aprender que não é para dizer frases assim: «Relaxa querida.» ou «Estás mais calma?» Porque é que isto nos enerva tanto? Porque somos todos desequilibradas… mas achamos que ninguém sabe.”

O espetáculo Vamos Lá Então Perceber As Mulheres….. Mas Só Um Bocadinho estreou em novembro de 2011 no teatro A Barraca em Lisboa e desde aí que tem vindo a esgotar as bilheteiras. Em fevereiro de 2012 o espetáculo mudou-se para o Cinema São Jorge e desde abril do ano passado que tem estado regularmente no Teatro Confluência em Cascais.

Neste ano de 2013, Marta Gautier irá iniciar a sua digressão pelo país passando por várias cidades: Guimarães no dia 10 de maio, Estarreja no dia a seguir, Caldas da Rainha no dia 8 de junho, no Porto a 29 de junho. Depois em Faro a 13 de julho, Tróia no dia 3 de agosto, Figueira da Foz no dia 16 e em Fafe no dia 21 de setembro.

A temporada em Lisboa inicia-se no dia 13 de maio no cinema São Jorge. O bilhete tem o preço de 10 euros e pode ser adquirido nos locais habituais.

Por Joana Resende

 

 

1 Comentário

Deixar uma resposta