Marrocos: terra de cheiros e cores

Marrocos é um país de contrastes,cheio de cores e cheiros inebriantes, que nos transportam para o universo das “Mil e Uma Noites”.

O odor da canela mistura-se com o cheiro das outras especiarias em plena rua, o tom ocre do açafrão contrasta com o verde da hortelã, e o vermelho terra dá um toque de cor e alegria, pintalgado por rasgos de azul forte, criando uma amálgama de cores e cheiros exótica e quente, como o Oriente.

Vista de uma bancada de especiarias de uma loja na Medina de Marrakech
Vista de uma bancada de especiarias de uma loja na Medina de Marrakech

Marrocos é um país quem gosta de ambientes diferentes, aqui não é o betão, o ferro ou o vidro quem reinam, mas a terra, os tijolos vermelhos, os brancos da decoração das fachadas, muitas delas por acabar e o calor humano das pessoas.

A riqueza do artesanato milenar, que continua ainda hoje  a ser feito da mesma maneira, a agradável sensação do chá de menta pela garganta, mesmo em alturas de muito calor, o tom alegre e encantador das músicas marroquinas e a magia das dançarinas, são algumas marcas de uma cultura e de um país que está a mudar, tal como as suas Medinas, outrora de ruas estreitas e labirínticas.

Casablanca é uma cidade moderna, cuja influência ocidental é cada vez mais evidente, Fez uma mistura entre o antigo e o moderno, que vivem lado a lado, e Marrakech o centro do exotismo e do típico, com os seus souks, riads, kasbah e acampamentos fora da cidade, uma cidade cheia de vida e cor, um destino a descobrir.

Para mais informações aconselhamos o site oficial do Turismo de Marrocos.



Fotos por: Francisco Lourenço

1 Comentário

Deixar uma resposta