Maria de Medeiros apresentou em concerto o novo álbum

Mulher dos sete ofícios, Maria de Medeiros, mulher, mãe, filha, actriz, realizadora, embaixadora da boa vontade, e agora cantora, apresentou na passada semana, o seu segundo álbum, em dois concertos, um em Lisboa e outro em Gaia. Penínsulas e Continentes, assim se chama o novo trabalho discográfico da artista, editado pela Universal Music.

Em Lisboa, o concerto decorreu no Cinema São Jorge, para uma plateia que estava repleta de amigos, família e fãs. Conhecida pelo ser ar tímido e europeu, Maria encantou a plateia, com as suas interpretações, versatilidade linguística e ar descontraído, ao interpretar temas de inspiração universal, mas também inspirados nas suas vivências e inflências, acompanhada de um quarteto de músicos.

Jazz, bossa nova, tango, folk, blues, mornas, foram vários os estilos, que passaram no palco da sala lisboeta, em temas como “These boots were made for walking” cantada em dueto com Legendary Tigerman, “Muxima”, “Paz, Poeta e Pombas”, “Should I stay or should I go”, “Delicadeza”, poema da autoria de Sophia de Mello Breyner (uma personagem marcante da sua infância), entre tantos outros, que geraram aplausos e sorrisos, deixando Maria feliz e com sensação de missão cumprida.

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Sara Santos

Deixar uma resposta