Manuela Pinto Gouveia expõe no Sofitel Lisbon Liberdade

Manuela GouveiaA partir de 8 de Março, o Sofitel Lisbon Liberdade apresenta uma exposição de pintura de Manuela Pinto Gouveia, Silhuetas, numa colecção exclusiva que a artista traçou para este hotel. Os 16 quadros vão estar distribuídos entre o bar Intra-Muros e o Restaurante AdLib, e estará patente até ao final do mês de Março, e aberta ao público em geral.

A colecção exclusiva de pintura da artista Manuela Pinto Gouveia apresenta telas em tons de vermelho e negro, harmoniosamente enquadradas no espaço ambiente que as rodeia. Num trabalho conjunto exaustivo, Manuela Gouveia e Nicolas Adnet trouxeram assim ao Sofitel Lisbon Liberdade um novo glamour e espontaneidade.

Inicialmente, Manuela Gouveia pintou 293 quadros originais para o Sofitel Lisbon Liberdade, todos criteriosamente estudados para corresponder às necessidades do espaço. Segundo a artista, “todos os quadros traduzem momentos do quotidiano, ambientes e situações em que, às vezes, quase podemos ser levados pelo olfacto, tal a força da imagem que nos ficou como memória de um episódio ou de uma viagem pela cidade.”

Numa verdadeira mistura de sensualidade e dramatismo, os quadros de Manuela Pinto Gouveia para o Sofitel Lisbon Liberdade reportam de forma subtil as características portuguesas e francesas, especialmente no que a tons diz respeito. “O vermelho e o negro são como uma alma que se mostra através da sua própria sombra. Em Portugal, associo o preto ao fado e o vermelho à existência, ao sangue dos latinos…” refere Manuela Pinto Gouveia.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta