Mamma Mia! chega às salas de cinema portuguesas

Inspirado nas músicas do grupo sueco ABBA e no musical com o mesmo nome, chega agora às salas de cinema portuguesas o filme Mamma Mia, de Phyllida Lloyd, com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth,Stellan Skarsgard e Amanda Seyfried nos principais papéis.

Durante mais de uma hora e meia, um elenco de actores pouco habituais de ver nestas andanças, contam a estória de uma mãe, uma jovem noiva e três potenciais pais, numa bela e pitoresca ilha grega, Kalokairi.

O filme além de musical é uma comédia, das melhores dos últimos tempo, uma Meryl Streep de jardineiras, descabelada e a cantar ou a tentar usar ferramentas completamente desengonçada e um Pierce Brosnan atentar cantar e a fazer declarações de amor ao fim de 20 anos de ausência, são algumas da pérolas cómicas deste filme.

Colin Firth também não fica atrás, fazendo nos esquecer a sua postura austera e fria que nos habituou nos seus últimos filmes.

Refrescante é a presença de Amanda Seyfried, que conhecemos de séries como Verónica Mars e CSI, a jovem além de ser uma lufada de ar fresco no elenco é também o elo de condução da história, que nos fala de amor, família e amizade.

Canções como “Mamma Mia”, “Chiquititas”, “Waterloo”, “Dancing Queen”, “Take a Chance on Me”, são recriadas de uma forma única e transportam a geração que cresceu ao som dos Abba até outra época.

Distribuído pela Lusomundo em Portugal, Mamma Mia faz-nos rir, cantar e até dançar, numa paródia em que nem os deuses ficam de fora. Um filme a não perder….

por Elsa Furtado


Deixar uma resposta