Malaposta transforma-se numa “Divina Loucura!”

Divina_Comedia1 Divina Locura é a nova proposta do Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto (Concelho de Odivelas), desde hoje à noite (3 de Dezembro) e até 31 de Janeiro, numa divertida viagem aos loucos anos 20, numa comédia de (maus) costumes, com autoria e encenação de Fernando Gomes.

Um cabaret parisiense, no qual a cantora francesa Mistinguette faz furor nos loucos anos 20, cantando “Ça c’est Paris”, é o ponto de partida para uma comédia, onde a loucura é total, com interpretações de Carlos Macedo, Elsa Galvão, Fernando Gomes, Isabel Ribas, Jorge Estreia, Luís Pacheco, Paula Fonseca e Rui Raposo.

Divina_Comedia3O Conde de La Rochelle – interpretado pelo próprio Fernando Gomes – é um bon vivant, amante das noitadas de Paris, e que de repente perde toda a sua fortuna ao jogo. Para poder continuar a usufruir dos prazeres da vida ele só encontra uma solução: casar a filha, Nanette, com um jovem milionário, filho de um amigo de infância.

Esta ideia não agrada à filha, que tem uma paixão platónica pelo actor italiano Rudolfo Valentino, mas abandonar uma vida luxuosa também não. Seguindo o ditado que diz: “Antes que cases, vê bem o que fazes”, ela convence o pai a colaborar num plano para poder verificar se o pretendente lhe agrada ou não. Mas quando ele chega, acompanhado de um amigo, os problemas aumentam, principalmente por os dois jovens serem alegres, galantes, desinibidos, modernos e atrevidos.

Divina_Comedia10

Com os “joguinhos” de amor começam também os equívocos e as confusões. O resultado é uma disparatada comédia musical, recheada de momentos musicais onde não falta o charleston, um estilo que contribui ainda para aumentar mais a alegria do ambiente.

Divina_Comedia6 Divina_Comedia12

Uma Divina Loucura! que sobe ao palco de quinta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos, às 16h00. Os bilhetes custam 10 euros.

Divina_Comedia14 Divina_Comedia15 Divina_Comedia16

Texto de Cristina Alves
Fotos Sara Santos

Veja aqui “Divina Locura” na Malaposta em imagens

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.