Malaposta transforma-se numa “Divina Loucura!”

Divina_Comedia1 Divina Locura é a nova proposta do Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto (Concelho de Odivelas), desde hoje à noite (3 de Dezembro) e até 31 de Janeiro, numa divertida viagem aos loucos anos 20, numa comédia de (maus) costumes, com autoria e encenação de Fernando Gomes.

Um cabaret parisiense, no qual a cantora francesa Mistinguette faz furor nos loucos anos 20, cantando “Ça c’est Paris”, é o ponto de partida para uma comédia, onde a loucura é total, com interpretações de Carlos Macedo, Elsa Galvão, Fernando Gomes, Isabel Ribas, Jorge Estreia, Luís Pacheco, Paula Fonseca e Rui Raposo.

Divina_Comedia3O Conde de La Rochelle – interpretado pelo próprio Fernando Gomes – é um bon vivant, amante das noitadas de Paris, e que de repente perde toda a sua fortuna ao jogo. Para poder continuar a usufruir dos prazeres da vida ele só encontra uma solução: casar a filha, Nanette, com um jovem milionário, filho de um amigo de infância.

Esta ideia não agrada à filha, que tem uma paixão platónica pelo actor italiano Rudolfo Valentino, mas abandonar uma vida luxuosa também não. Seguindo o ditado que diz: “Antes que cases, vê bem o que fazes”, ela convence o pai a colaborar num plano para poder verificar se o pretendente lhe agrada ou não. Mas quando ele chega, acompanhado de um amigo, os problemas aumentam, principalmente por os dois jovens serem alegres, galantes, desinibidos, modernos e atrevidos.

Divina_Comedia10

Com os “joguinhos” de amor começam também os equívocos e as confusões. O resultado é uma disparatada comédia musical, recheada de momentos musicais onde não falta o charleston, um estilo que contribui ainda para aumentar mais a alegria do ambiente.

Divina_Comedia6 Divina_Comedia12

Uma Divina Loucura! que sobe ao palco de quinta-feira a sábado, às 21h30, e aos domingos, às 16h00. Os bilhetes custam 10 euros.

Divina_Comedia14 Divina_Comedia15 Divina_Comedia16

Texto de Cristina Alves
Fotos Sara Santos

Veja aqui “Divina Locura” na Malaposta em imagens

Deixar uma resposta