Malaposta estreia hoje NickName com André Gago no protagonista

Reportagem de Sara Santos

André Gago é um hacker em  NickName, peça que estreia hoje no Teatro da Malaposta, em Olival Basto, pelas 21h30, com encenação de Manuel Coelho.

Com texto da autoria de Mário Máximo, NickName “reproduz o quotidiano sobressaltado e egocêntrico de um pirata informático (um hacker). Um jovem que do gozo do seu poder técnico e da excelência da sua arte informática se deixa levar não só para a intromissão eletrónica como para o desvio ilícito de verbas. Um dia percebe que uma das vítimas do seu talento se suicidou por causa do elevado montante do desvio. A partir daí ficou com um crime de sangue nas mãos. Poderá, ainda, o amor salvá-lo?”.

Sobre ela diz o seu encenador: “NickName é um texto teatral muito intenso, onde o melhor e o pior do ser humano se revela. Escondido atrás do poder cada vez mais totalizante e alienante das tecnologias, o protagonista de NICKNAME lança-se numa vertigem em que o ego toma conta de quase toda a humanidade que poderia florescer dentro de si. Mas todos os seres têm oportunidade para se redimirem e Inocêncio, o protagonista, teve essa oportunidade. Terá tido inteligência emocional para aproveitar tal ensejo ou as pulsões da negatividade já o teriam tomado por completo?”

Com uma interpretação notável de André Gago, a peça destaca-se pela sua atualidade, ironia e análise do comportamento humano.

NickName vai estar em cena no Auditório do teatro da Mala Posta, de quinta-feira a sábado às 21h30 e domingo às 16h00 e os bilhetes têm um preço de 12,50 euros.

Artigo anteriorO Prazer dos Estranhos conquista Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca
Próximo artigoComédia musical Do Céu Caiu Um Anjinho em estreia no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo

Leave a Reply