Malaposta estreia hoje NickName com André Gago no protagonista

Reportagem de Sara Santos

André Gago é um hacker em  NickName, peça que estreia hoje no Teatro da Malaposta, em Olival Basto, pelas 21h30, com encenação de Manuel Coelho.

Com texto da autoria de Mário Máximo, NickName “reproduz o quotidiano sobressaltado e egocêntrico de um pirata informático (um hacker). Um jovem que do gozo do seu poder técnico e da excelência da sua arte informática se deixa levar não só para a intromissão eletrónica como para o desvio ilícito de verbas. Um dia percebe que uma das vítimas do seu talento se suicidou por causa do elevado montante do desvio. A partir daí ficou com um crime de sangue nas mãos. Poderá, ainda, o amor salvá-lo?”.

Sobre ela diz o seu encenador: “NickName é um texto teatral muito intenso, onde o melhor e o pior do ser humano se revela. Escondido atrás do poder cada vez mais totalizante e alienante das tecnologias, o protagonista de NICKNAME lança-se numa vertigem em que o ego toma conta de quase toda a humanidade que poderia florescer dentro de si. Mas todos os seres têm oportunidade para se redimirem e Inocêncio, o protagonista, teve essa oportunidade. Terá tido inteligência emocional para aproveitar tal ensejo ou as pulsões da negatividade já o teriam tomado por completo?”

Com uma interpretação notável de André Gago, a peça destaca-se pela sua atualidade, ironia e análise do comportamento humano.

NickName vai estar em cena no Auditório do teatro da Mala Posta, de quinta-feira a sábado às 21h30 e domingo às 16h00 e os bilhetes têm um preço de 12,50 euros.

Deixar uma resposta