Malaposta apresenta Todos a Bordo de Fernando Gomes

Texto de Clara Inácio
Fotos de Sara Santos

O Centro Cultural da Malaposta apresenta Todos a Bordo, o novo espetáculo de Fernando Gomes, em que o espetador vai fazer uma viagem musical e imaginária ao mundo do espetáculo, passando por diversos géneros teatrais, da opereta popular ao cabaret burlesco, da popular e tradicional revista à Portuguesa aos clássicos intemporais.

Todos a Bordo é o ponto de fusão da Lisboa Antiga com a Lisboa Contemporânea, da canção de cabaret com o tradicional fado, a opereta versus a canção ligeira.

Uma companhia de teatro pretende encenar um clássico de Shakespeare “A Tempestade”, com a reciclagem de muitas personagens do seu universo como o velho rei Alonso de Nápoles e a sua jovem e infiel mulher; Ferdinando, o filho de ambos, enamorado por Miranda, filha de Próspero; Sicorax, uma poderosa feiticeira, mãe de Caliban, criatura de cornos de bode e rabo de dinissauro; Poseidon, o deus dos mares; Baco, deus do vinho e o próprio autor, William Shakespeare.

O elenco é composto por Isabel Ribas, Paula Fonseca, Sara Campinas, Jorge Estreia, Luís Pacheco, Rui Raposo, Manuel Marques e Cristina Oliveira.

O espetáculo é no auditório, de quinta a sábado, às 21h30 e domingo às 16h00. Os bilhetes custam 12,50 euros e estão à venda nas bilheteiras do teatro. O C&H esteve lá e mostra um pouco da 1ª parte.


1 Comentário

Deixar uma resposta