Malaposta apresenta musical Ilha Encantada para os mais pequenos

Chama-se A Ilha Encantada e é o mais recente espectáculo infantil de Fernando Gomes, que estreou ontem no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas.

Inspirado em contos infantis, de que o próprio Fernando Gomes guarda memória, eis mais um espectáculo musical – o criador define-o como uma “fantasia” – destinado a crianças a partir dos três anos, onde não falta a magia, o divertimento e o estímulo à imaginação.

O espetáculo é contado e cantado em forma de lenda, que narra acontecimentos fantásticos, com muito ritmo, grande imaginação e cenários e figurinos coloridos.

O público é convidado a entrar numa ilha misteriosa onde se destaca um castelo, um barco e o seu mais velho habitante, um simpático contador de histórias que, além de receber os visitantes, os convida a participar no jogo teatral do faz de conta.

O mundo da ilha encantada tem, além do contador de histórias, outros habitantes como uma princesa, um dragão e uma viúva e o seu jovem e alegre filho, que vivem num barco e sonham com um futuro melhor. Como não podia deixar de ser, não vai faltar uma história de amor entre a princesa e um rapaz do povo.

O espectáculo pode ser visto até junho de 2011, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00. Durante a semana, de terça a sexta-feira, a peça está aberta à visita de escolas e grupos, às 11h00 e 15h00 (mediante marcação prévia).

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta