Mais Respeito Que Sou Tua Mãe agora em cena no Teatro Rivoli

Mais Respeito Que Sou Tua Mãe, uma comédia encabeçada por Joaquim Monchique no papel da matriarca, estreia hoje no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, numa peça que conta ainda com Fernando Gomes, Luis Mascarenhas, Emanuel Santos, Rita Tristão da Silva e Tiago Aldeia no elenco.

O humor e a crítica social são os ingredientes principais desta peça que retrata a história de uma família portuguesa da classe média residente nos subúrbios da capital lusa.

Joaquim Monchique encarna em Mais Respeito Que Sou Tua Mãe a personagem Esmeralda Bartolomeu, uma dona-de-casa de cinquenta anos, mãe de família e o verdadeiro pilar de sustentação da família. Uma mulher que mostra as suas angústias com tudo o que envolve o seu agregado familiar, mas também o estado económico do país, envergando uma indumentária bastante simples composta por uma camisa de noite, chinelos e um avental.

A peça tem encenação, adaptação e cenografia de Joaquim Monchique, figurinos de Dino Alves, desenho de luz de Paulo Sabino, assistência de encenação de Rui Filipe Lopes e texto do argentino Hernâni Casciari.

Mais Respeito Que Sou Tua Mãe vai estar em cena de sexta a sábado, às 21h30 e aos domingos às 17h00, o preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 22 euros.

Texto de Elsa Furtado
Foto de António Murteira da Silva

Deixar uma resposta