Magia do bailado Quebra Nozes em digressão por Portugal

A produtora Classic Stage apresenta durante o mês de Dezembro o bailado O Quebra-Nozes, pelo Moscow Tchaikovsky Ballet, numa digressão por Portugal, entre 3 a 20 de Dezembro.

A história é baseada no clássico conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffman, com música de Tchaikovsky, e que tem a duração de 120 minutos, para um público maior de 3 anos.

Quebra-Nozes conta-nos a história de Clara que sonha com um príncipe Quebra-Nozes. Este envolve-se numa luta de vida ou morte com o Rei dos Ratos. Clara intervém e ajuda a derrotar o Rei dos Ratos, com os seus sapatinhos. Quebra-Nozes transforma-se num verdadeiro príncipe e leva Clara até ao Reino, encantado e mágico, das Neves – onde as crianças dão asas á imaginação.

A digressão vai passar pelo Centro Cultural Olga Cadaval no dia 3, Teatro Circo de Braga a 7, Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra, no dia 8, no dia 10 pelo Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, a 12 no Centro Cultural e de Congressos, Caldas da Rainha. Dia 14 é a vez do Centro de Congressos Casino da Madeira, no Funchal.

No dia 16, o bailado vai estar em cena no Teatro Municipal Pax Júlia em Beja, no dia 17 no Centro de Artes e Espectáculos em Portalegre, seguindo depois para o Auditório do Euro Parque em Santa Maria da Feira, no dia 18, e no dia 19 no Centro de Congressos do Arade em Lagoa, terminando a digressão no dia 20, no Teatro Tivoli, Lisboa,

Os bilhetes estão á venda nos locais habituais e variam entre os 15 euros e os 35 euros, consoante o local.

Texto de Clara Inácio
Fotos de Sara Santos

Deixar uma resposta