Magia Das Noites d’Encanto Até Domingo Em Cacela Velha No Algarve

Até amanhã decorre em Cacela Velha, no Algarve, mais uma edição das Noites d’Encanto, que recria o ambiente mourisco de tempos passados, com entrada gratuita.

Mercados (souk), salões de chá, workshops, exposições, tertúlias, dança e música, recriam os tempos da história do antigo al-Andalus, com a Ria Formosa como pano de fundo.

No mercado estão 70 artesãos de diferentes culturas apresentam produtos tão diversos como tapetes, acessórios de decoração, chás e especiarias, trabalhando ao vivo as artes que herdaram do legado islâmico. O Cemitério Antigo de Cacela Velha está convertido num salão de chá e de jogos de tabuleiro islâmicos, cujo legado nos foi deixado por cristãos e árabes.

Nas ruas a música folk árabe e as danças tradicionais da Síria, Turquia e Egito (sufi, tanora, bastão e espada) com os bailarinos sírios Rifai Hambrouch e Mosbah Karman animam o ambiente.

Destaque para a Gastronomia com clássicos da cozinha marroquina, como couscous, espetadas e kebab.

A programação reserva também lugar para as histórias das 1001 noites, um workshop de percussão árabe, um percurso de narração com lendas, uma oficina criativa, bem como a exposição Mouras Encantadas a Sul, de Sofia Pinto Correia, no pátio da Casa do Pároco.

As Noites d’Encanto são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela (CIIPC), da Ibérica – Eventos e Espetáculos e da Associação de Defesa do Património de Cacela (Adrip) e decorrem entre as 18h00 e as 00h00.

Deixar uma resposta