Mafalda Arnauth presta tributo às “Fadas” em novo álbum

Fadas é o título do próximo álbum de Mafalda Arnauth, com a chanela da Universal Music, que chega às lojas a 11 de Outubro. Neste disco, a cantora presta uma homenagem ao universo feminino do Fado e às cantoras que a influenciaram.

“Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues e Beatriz da Conceição, e ainda algumas vozes masculinas, como Max, são apenas algumas dessas referências que consegui trazer a este registo. E com elas trago também alguns dos primeiros temas que cantei: ‘Saudades da Júlia Mendes’, ‘Tendinha’, ‘Madragoa’, ‘Hortelã Mourisca’, ‘Antigamente’ e uma versão de ‘Inverno Porteño’, de Ástor Piazzolla, com letra de Eládia Blasquez”, explica a fadista.

Mafalda Arnauth surge acompanhada neste trabalho por Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Luís Pontes e Ramón Maschio nas guitarras clássicas, Fernando Júdice no baixo acústico, Pedro Santos no acordeão, Daniel Salomé em instrumentos de sopro e Davide Zaccaria no violoncelo. O primeiro single é o tema “Vira da Minha Rua”.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta