Mãe Natureza, teatro musical para os mais pequenos

O Espaço Teatro Confluência, em Cascais, apresenta o musical para os mais pequenos, Mãe Natureza de Maria Helena Torrado, com encenação de Ricardo Carriço.

O musical foi escrito por Maria Helena Torrado, com música de Vanessa Teixeira e encenado por Ricardo Carriço, que retrata de forma criativa e educativa o papel de cada um dos quatro elementos da Natureza, assim como do Mundo Animal, representado na peça por alguns animais.

Elucidando os mais novos para os diversos problemas que o Planeta atravessa, aqui são os animais que fazem a festa, entre canções originais e muita animação. A “Mãe Natureza” e a “Criança” são as duas personagens principais sobre as quais a peça se desenrola, num aceso e divertido diálogo, a partir do qual se introduzem as restantes personagens. Cada um dos animais é apresentado através de uma característica do ser humano: o cão (fidelidade), o cavalo (nobreza), o burro (paciência), a tartaruga (longevidade), a gaivota (liberdade), entre muitos outros. De grande atratividade visual e com muita cor e música, “Mãe Natureza” conta com variados momentos musicais, convidando as crianças a interagir, a brincar e a fazer perguntas às diversas personagens.

Mãe Natureza em cena em Julho e Setembro, às Sexta às 21h30, Sábados às 18h30 e Domingos às 16h00. Os bilhetes são gratuitos até aos 5 anos, a 7 euros, dos 6 aos 12 anos, a 10,00 euros para maiores de 12 anos. Para grupos de mais de 5 bilhetes, é a 7 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta