Madrid recebe exposição dedicada a Tutankhamon

Tutankhamon – o Túmulo e os seus Tesouros é o nome da mostra dedicada ao antigo faraó egípcio que está em exibição em Madrid, no Pavilhão 12 da Casa de Campo, bem no centro da capital espanhola.

A exposição ocupa uma área de três mil metros quadrados, e vai mostrar o tesouro funerário do lendário faraó Tutankhamon, numa recriação da disposição original, à altura em que foi encontrado, em 1922 por Howard Carter.

As peças, cerca de mil, todas elas réplicas, estão distribuídas por quatro câmaras funerárias, reproduzidas à escala original e convidam o visitante a uma viagem pela história até há cerca de 3.300 anos.

Esta mostra, apesar de ser composta por réplicas, é muito significativa  na área cultural, porque é uma das formas de conhecer as peças e os artefactos deste poderoso e importante faraó, cujo túmulo no Vale dos Reis, foi descoberto tal e qual como havia sido encerrado e dos poucos que não foi saqueado nesta região do Egipto.

Os visitantes que vierem ver a exposição têm à sua disposição audioguias, visitas guiadas acompanhadas por um egiptólogo, com a duração de 90 minutos e também visitas guiadas privadas.

Os bilhetes para a exposição variam entre os 5 e os 10 euros, com preços especiais para famílias – 24 euros e também à segunda-feira.

A mostra está prevista ficar aberta ao público até Outubro, na capital espanhola e é da responsabilidade da empresa portuguesa Mercado da Cultura, através da sua marca ArtStation e da Semmel Premium Exhibitions.

Deixar uma resposta