Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, apresenta M-Show de Marcantonio Del Carlo

M-Show, com texto e encenação de Marcantonio Del Carlo, é a nova peça da Sala Estúdio no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, que sobe amanhã a cena .

A interpretação está a cargo de Marcantonio Del Carlo e de Marta Nunes, com dramaturgia desta última, e em palco pretendem desafiar os espetadores numa reflexão sobre o papel dos media na sociedade já que este espetáculo levanta as polémicas questões do universo mediático dos talk-shows e da ténue fronteira que separa a realidade da ficção.

Sebastião M, 35 anos, é apresentador de um programa radical que à meia-noite é sintonizado por mais de um milhão de espetadores: o M-Show! A irreverência e a bizarria são trunfos de um talk-show onde os convidados são enxovalhados sem piedade. Inesperadamente, apenas um foco de luz ilumina o rosto de Sebastião M, enquanto o resto do palco mergulha na penumbra. Nesse momento, sussurra para o público, confessando os seus pensamentos mais íntimos. Como se alguém tivesse feito uma pausa com o telecomando, percebe-se que Sebastião M não é a figura bizarra que todos acreditavam ser.

O TNDM II associou-se à editora Fonte da Palavra para o lançamento do livro M-Show, que irá decorrer no dia 12 de janeiro às 16h30 com entrada livre.

O espetáculo é aconselhado a maiores de doze anos. M-Show estará em cena até ao dia 3 de fevereiro, de quarta a sábado às 21h15 e aos domingos às 16h15. O preço do bilhete varia entre os 6 e os 13,50 euros.

 Texto de Joana Resende
Fotos de Sara Matos

Deixar uma resposta