LX Factory recebe exposição Reflex 2011

A LX Factory, em Alcântara, recebe a 5ª Edição do Prémio de Fotografia CAIS – Banco Espírito Santo, que contou este ano com 560 fotografias a concurso e das quais saíu uma short-list de 30, das quais as quatro finalistas selecionadas pelo júri composto por António Pedro Mendes, Carla Veludo, Fernando Mendes, Joel Santos e Teresa Ricou (Tété) .

A grande vencedora foi Ana Almeida com a fotografia “Gargalhada Inocente” e o segundo e terceiro lugar foram atribuídos a Carlos Pereira com a fotografia “Felicidade Pura na Gargalhada” e a Pedro Oliveira com a obra “Eterna Timidez”, respectivamente. Filipa Alves foi distinguida com a Menção Honrosa pela fotografia “Vem Comigo!”, que tiveram como critério de seleção o enquadramento com o tema “Gargalhadas” e a expressão artística da obra.

Os quatro vencedores foram premiados com os valores de 1000 euros, 600 euros, 400 euros e 300 euros, respetivamente, bem como com equipamento da marca Epson e uma assinatura anual da revista O Mundo da Fotografia Digital. As fotografias finalistas serão publicadas na edição de Outubro da Revista CAIS.

 

REFLEX é um projeto de intervenção sociocultural da CAIS e do Banco Espírito Santo, no âmbito da sua política de responsabilidade social empresarial, com o objectivo de premiar e valorizar a fotografia enquanto expressão artística. A LX Factory, pelo segundo ano consecutivo, apadrinha a iniciativa, enquanto evento de cariz artístico e de intervenção social.

A exposição REFLEX vai estar patente até dia 12 de novembro, no edifício 1, piso 3, da LX Factory, na Rua Rodrigues Faria, nº. 103, Lisboa, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 22h00 e sábados das 15h00 às 20h00. A entrada é gratuita.

Texto de Clara Inácio
Fotos da Organização

Deixar uma resposta