LX Factory recebe a 1ª edição do Lisboa Irish Festival

3-irish_fest

A Lx Factory foi o local escolhido para receber a primeira edição do Lisboa Irish Festival, um evento que vai celebrar a cultura irlandesa, no dia 9 de março entre as 17h00 e as 4h00.

A iniciativa vai trazer até nós quatro bandas de música contemporânea irlandesa e dois DJ, focando-se na música folk, rock, pop e eletrónica. São elas Wallis Bird, cantora e guitarrista que conta já com três álbuns editados; The Galaxie, banda composta por quatro rapazes que misturam batidas techno com sintetizadores e guitarras; Ham Sandwich, uma dupla que é uma das bandas independentes favoritas da Irlanda, e Ghost Estates, com diversidade musical e de estilo.

O público poderá ainda contar com um DJ e VJ Set a cargo dos Generic People assim como desfrutar de literatura irlandesa na livraria Ler Devagar com um escritor convidado, uma exposição de fotografia de Pedro Azevedo, não faltando a gastronomia e bebida tradicional irlandesa.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, no  O’GILINS IRISH PUB e no HENNESSY’S IRISH PUB e têm o preço de 30 euros para os concertos na Fábrica XL; para quem entrar depois da 1h00 pode comprar o bilhete à entrada da Fábrica XL, com o preço de 10 euros e que inclui o DJ e VJ Set Generic People e duas cervejas ou uma bebida branca.

Texto de Joana Resende

 

 

Deixar uma resposta