Luta Entre Guloseimas E Alimentos Saudáveis É O Tema Do Novo Musical Da Plano 6 Para Os Mais Pequenos

Texto de Elsa Furtado e Fotografias de Sara Santos

Certo e sabido que as crianças adoram guloseimas, e se pudessem estavam sempre a comê-las, seja em que época for, mas atualmente o excesso de consumo de açúcar e de certos produtos têm vindo a preocupar cada vez mais pais e educadores, “mas como convencer uma criança a comer cenoura em vez de um chocolate?”, por exemplo. 

Problemas para que o novo musical da Plano 6 – Assalto Às Lancheiras chama a atenção e vai tentar ajudar a resolver. Através de canções, que ficam no ouvido, cenários alegres e coloridos, e com uma mensagem pedagógica, os personagens vão tentar que os mais pequenos percebam que comer “Saudável É Bom!”, e conseguir assim vencer a luta entre as guloseimas e os alimentos saudáveis.

O Tomate Cherry e a Couve-flor, reis do Reino dos Alimentos Saudáveis estão preocupados. Algo de muito estranho se está a passar. Os alimentos das lancheiras das crianças estão a ser trocados por alimentos pouco saudáveis e ninguém consegue perceber bem como, nem o porquê. O acordo estabelecido entre todos é claro: a alimentação dos humanos deve ser equilibrada e muito doseada e alimentos pouco saudáveis devem entrar na equação apenas de vez em quando. Claro que o Lord Cheese Burguer, o Refrigerante e a Lollipop estão muito contentes com tudo o que se está a passar. Mas será que não existe uma “mãozinha” de cada um deles em tudo o que está a acontecer? A Mariana e a Filipa, duas meninas, amigas, mas bastante diferentes no que toca a gostos gastronómicos, serão as primeiras a perceber que algo de muito estranho se passa com os seus habituais lanches, no recreio da escola.

Divertido, colorido e bem disposto, o musical, da autoria de Ana Rangel e Dino, com encenação de Miguel Thiré, conta com as interpretações de Bruno Xavier, Carolina Venâncio, Daniel Cerca Santos, Fernanda Paulo, Joana Campelo, José Lobo, Lourenço Esteves, Luciana Ribeiro, Maria Lalande, Vânia Naia e Carlos Gonçalves a dar vida aos alimentos e às duas amigas.

O musical pode ser visto até dia 3 fevereiro de 2018 no Teatro Tivoli em Lisboa, com espetáculos para o público em geral aos sábados, às 16h00. Os bilhetes vão estar à venda no local e custam 10 euros.

O espetáculo segue depois para a EXPONOR, onde tem estreia marcada no dia 19 de fevereiro. As sessões para escolas têm lugar de segunda a sexta feira às 11h00 e às 14h30.

Deixar uma resposta