Lusofonia da Moda trouxe as cores da Lusofonia ao Chiado

No passado dia 7 de Junho, a primeira edição da “Lusofonia da Moda” desfilou na Rua do Carmo em Lisboa e transformou o Chiado num verdadeiro espaço de diversidade cultural.

O evento, marcado para as 21h00, no dia 7 de Junho, contou com a apresentação da jornalista Fernanda Freitas, presidente do Ano do Voluntariado em Portugal e com as presenças musicais de Vitorino e do grupo etnográfico “Kaléma”, oriundos de São Tomé e Príncipe.

Mas foram os estilistas e as suas colecções que fizeram vibrar Lisboa em todo o seu esplendor com My Lisbon de Cristina Abreu representando Portugal, do Brasil veio Eliza Polansky, de Cabo Verde Ana Raquel, da Guiné Conceição Carvalho, Angola – Dyvaldo João, São Tomé e Príncipe – Goretti Pina, e a República de Moçambique contou com a representação de Moms Momade Daniel.

A iniciativa foi promovido pelo Espaço Santa Casa (SCML) em conjunto com vários parceiros, o desfile de moda contou com a participação do conceituado estilista português, José António Tenente, que juntou um conjunto de vários estilistas de vários países lusófonos.

Esta iniciativa deu corpo à celebração d o Ano Europeu do Voluntariado, e contou com nomes como Maria Barroso, António Galamba (Governador Civil de Lisboa) e ainda os embaixadores dos países envolvidos neste evento, na comissão de honra.

Texto de Margarida Vieira Louro

Fotos de Sara Santos

1 Comentário

Deixar uma resposta