Luísa Sobral ao vivo no Porto e em Lisboa em Abril

A cantora Luísa Sobral atua em abril na Casa da Música no Porto e no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Os concertos estão marcados para os dias 13 e 14, respetivamente, e assinalam um ano sobre a edição de The Cherry On My Cake, o disco de estreia da intérprete e compositora portuguesa que já atingiu o Ouro.

De acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira, pela editora Universal, Luísa Sobral “terá muitas surpresas para revelar nestas duas noites”, nas quais se vai fazer acompanhar dos músicos Filipe Melo (piano), Carlos Miguel (bateria) e João Hasselberg (contrabaixo).

Luísa Sobral editou no ano passado o seu primeiro álbum, que reflecte o percurso universitário da cantora nos Estados Unidos, onde estudou, e referências musicais do jazz, como Billie Holliday e Chet Baker.

Durante o ano passado, Luísa Sobral passou por diversos palcos portugueses como o Festival Sudoeste, Vodafone Mexefest, Cascais Cooljazzz Fest (1ª parte de Jamie Cullum), Festival MED e participou no concerto de comemoração dos 30 anos dos GNR. The Cherry On My Cake viria a ser reeditado no Natal com extras como «Xico».

A cantora é a autora de 12 dos 13 temas do disco de estreia, dez em inglês e três em português. O álbum inclui uma versão de “Saiu Para a Rua”, de Carlos Tê e Rui Veloso.

O espetáculo no Porto começa às 21h30 e as entradas têm o preço único de 17 euros. Em Lisboa, a subida a palco está marcada para as 21h00, com o custo dos bilhetes a variar entre os 5 e os 25 euros.

Antes de subir aos palcos da Casa da Música e do CCB, Luísa Sobral actua em Torres Novas, a 21 de janeiro, no Teatro Virgínia, em Seia, a 17 de fevereiro, no Jazz & Blues 2012, em Braga, a 18 de fevereiro, no Theatro Circo, e em Leiria, a 8 de março, no Teatro José Lúcio da Silva.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta