Lufthansa reforça a sua posição em Portugal

O Grupo Lufthansa, incluindo a Swiss International Airlines aumentou a sua oferta nas rotas de e para Portugal, especialmente para Lisboa e Funchal. Em Setembro aumentarão os vôos de Berlim para o Funchal, em Novembro crescerão as ligações entre Dusseldorf e o Funchal. Também as ligações de Munique e Frankfurt para Lisboa serão ampliadas.

O grupo Lufthansa cresceu 10% em 2011 declarou Stephan Semsch, director-geral para Espanha e Portugal, durante um encontro com a imprensa. Principalmente os vôos de Lisboa passam a dispôr de aviões maiores e mais confortáveis, bem como de partidas de manhã cedo, resultantes de voos que chegam na véspera à noite. O Grupo Lufthansa oferece presentemente 72 voos semanais, com ligações a mais de 280 destinos, em 105 países.

 

“Para o horário de inverno, iremos oferecer mais lugares nas rotas de Lisboa e do Porto para a Alemanha, usando aviões maiores”, acrescentou Michael Hutzelmann, diretor comercial da Lufthansa para Portugal.

Os vôos de Lisboa vão passar a dispôr do novo Boeing 747-8, que entrará ao serviço regular a 1 de Junho, oferecendo um conforto excepcional aos passageiros, quer seja, sentados ou deitados, com ajustes intuitivos, dispondo de uma maior área de arrumação e de um sistema de entretenimento individual com monitores de 15 polegadas. O assento transforma-se numa cama de 1,98 de comprimento.

O Boeing 747-8 caracteriza-se por baixas emissões de ruídos, baixo consumo de energia e emissões de CO2 reduzidas. Às caracteristicas de conforto atrás descritas, alia-se a sustentabilidade ambiental.

Texto de Clara Inácio
Fotos gentilmente cedidas pela Lufthansa

Deixar uma resposta