Lucas Scarpone é a nova coleção de Álvaro Magalhães com a chancela da ASA

Lucas Scarpone é a nova coleção lançada por Álvaro Magalhães que comemora trinta anos de carreira. Esta coleção é dedicada a um público mais jovem, em que o novo herói é Lucas Scarpone, à semelhança do seu outro sucesso com a personagem Vampiro Valentim.

Os dois primeiros livros já estão nas livrarias e intitulam-se Seis Fantasmas e Meio – 1.ª parte e Seis Fantasmas e Meio – 2.ª parte, a que se segue a publicação de mais dois volumes, com os títulos A Ilha dos Gatossauros – 1.ª parte e A Ilha dos Gatossauros – 2.ª parte.

“Lucas vive em Gatália e é um jovem gato preguiçoso e sossegado, que gosta de escrever, pescar e dormir uma boa sesta (aliás, é o presidente do G.A.S. – Gatos Amigos da Sesta). A pacata vida de Lucas vai alterar-se radicalmente quando ele se vê, contra a sua vontade, a trabalhar para uma organização secreta que resolve problemas de cariz paranormal, o C.A.T. (Centro de Atividades Transcendentais). Entre arrepiantes aventuras, que são outros tantos ficheiros do C.A.T., e a busca da sua verdadeira identidade, os dias de Lucas nunca mais serão iguais! Mas não só por isso. Também porque ele acaba de conhecer Pandora, a bela jornalista da revista “Sexto Sentido”, que investiga casos paranormais. Eles comem dois peixes apaixonados e também se “apeixonam”…”

As ilustrações são de Carlos J. Campos, o mesmo ilustrador do Vampiro Valentim; Álvaro Magalhães tem mais de sete dezenas de livros publicados e é reconhecido como um dos mais conceituados autores infanto-juvenis da atualidade.

Esta coleção é publicada pela Editora ASA e tem um preço de venda ao público de 8,50 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta