Lousy Guru apresentam-se no Porto e em Lisboa

Depois do Teatro Turim, da Lx Factory – na qual fizeram a primeira parte de Yann Tiersen – e do FMM Sines 2011, a banda reserva para amanhã uma noite com boas surpresas no Teatro do Bairro, em Lisboa. Em Desembro, Porto é o destino que se segue.

Em palco, o aspeto da música desta jovem banda portuguesa que certamente irá saltar imediatamente aos ouvidos é a profusão de harmonias vocais com influências folk que envolve os seis membros da banda. Há um efeito de nostalgia nesses momentos de polifonia, evocativos de uma pop californiana dos anos 60.

Nascidos em Lisboa, em 2008, Os Lousy Guro apresentam um set assente em guitarras (Miguel Décio e André Barata), baixo (André Galvão), bateria (Tiago Albuquerque), acordeão (João Braz), teclas (Marta Carvalho), aos quais se juntam ukuleles, glockenspiel e outros instrumentos. Depois do EP “Songs of Love and Rain” e da criação de uma banda sonora para teatro, editaram em fevereiro o seu álbum de estreia, As Big as Divided, com músicas, letras e arranjos da banda. Inicialmente marcados pela folk americana e pelo lo-fi, assumem actualmente um registo pop.

Depois de apresentarem o álbum num showcase esgotado no Teatro Turim, fazerem a primeira parte no espetáculo do Yann Tiersen em Lisboa (Maio 2011), e de se apresentarem no FMM Sines 2011, os Lousy Guru querem presentear os seus seguidores com três espetáculos, onde já levantam a ponta do véu do seu segundo álbum, a editar em 2012. Depois de se apresentarem amanhã, às 23h30, no Teatro do Bairro, em Lisboa, o grupo já tem outros dois concertos agendados para Dezembro: no Hard Club Porto (dia 9 às 22h00) e na Biblioteca Orlando Ribeiro (dia 16 às 21h30), em Lisboa.

Os bilhetes custam 8 euros e no caso de serem comprados em pré-venda têm um desconto de dois euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta