Longe é Um Bom Lugar (o resto são histórias) é o novo livro de Mário Zambujal

Longe é Um  Bom Lugar (o resto são histórias) é o novo livro do carismático autor Mário Zambujal. Nele, acompanhamos as aventuras de Tânia Dulce e do Dr. Ângelo, num triângulo amoroso, onde ouvimos falar do matulão Josué Reinaldo, pela boca de Tânia. O Dr. Ângelo no desenrolar da história vai delineando cenários possíveis e impossíveis. É ao fim de semana que fica sem a sua deusa e é num deles que decide ir para uma estalagem no campo, dar uso à sua aspiração de escrever. A estalagem muda o destino das personagens e o fim é imprevisível e surpreendente.

Longe é Um  Bom Lugar (o resto são histórias)  traz uma sequência de pequenas histórias, publicadas na revista Tempo Livre, do Inatel. A história de Tânia e o resto são (também) histórias partilham da qualidade da escrita de Mário Zambujal e da sua linguagem muito própria, repleta de ironia, irreverência e boa disposição, conforme foi salientado aquando o lançamento do livro,  na Bertrand do Chiado.

Mário Zambujal estreou-se em 1980 na escrita com a Crónica dos Bons Malandros, livro que tem captado gerações sucessivas e foi adaptado ao cinema por Fernando Lopes e este ano, em outubro, subiu ao palco do Teatro Rivoli, no Porto, em género musical. Depois escreveu os livros Histórias do Fim da Rua e À Noite Logo Se Vê, ao que se dedicou a produzir textos para televisão, teatro e rádio. Fora de Mão marca o seu regresso à escrita, a que se seguiu, Primeiro as Senhoras, Já não Se Escrevem Cartas de Amor, Uma Noite Não São Dias e Dama de Espadas. Foi redactor de A Bola e O Jornal, subchefe de redacção do Diário de Lisboa, chefe de redacção de O Século e do Diário de Notícias, director-adjunto do Record, director do Mundo Desportivo, do Se7e e Tal & Qual. Presentemente é presidente do Clube de Jornalistas.

Longe é Um  Bom Lugar (o resto são histórias), da autoria de Mário Zambujal, numa edição Clube do Autor, com 156 páginas e preço de venda recomendado de 14,50 euros.

Texto de Clara Inácio
Fotos de Elsa Furtado e FM para o C&H

Deixar uma resposta