Londres para além dos Jogos Olímpicos – algumas sugestões do que pode ver e fazer

Depois das comemorações oficiais dos 60 anos do reinado de Isabel II de Inglaterra, e de 27 de julho a 12 de agosto a cidade de Londres ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos, a capital britânica não pára e deixamos-lhe aqui algumas sugestões de outra coisas e sítios para fazer na cidade da rainha, como exposições e peças de teatro a estrear.Aqui ficam algumas sugestões sobre os eventos culturais a decorrer em simultâneo:

Exposições

Damien Hirst na Tate Modern – até ao dia 9 de Setembro, a Tate Modern apresenta uma exposição que inclui a retrospectiva dos últimos vinte anos das obras de um dos artistas mais famosos e polémicos da actualidade no Reino Unido, Damien Hirst, onde se podem ver peças como um tubarão conservado em formol e uma vaca e um vitelo seccionados.

Metamorphosis: Titian 2012 – um projecto multifacetado da National Gallery, em colaboração com o Royal Ballet, que reúne artistas contemporâneos de diversas áreas – coreógrafos, compositores, poetas e artistas plásticos – em torno de três pinturas de Ticiano, inspiradas pelas Metamorfoses de Ovídio. Estará em exibição até ao dia 23 de Setembro e a entrada é livre.

Vestidos de noite no Victoria & Albert MuseumBallgowns: British Glamour Since 1950 é uma exposição que abrange os últimos sessenta anos do estilismo britânico, que inclui uma secção dedicada aos vestidos usados pelos membros da realeza e que poderá ser visitada até Janeiro do próximo ano.

Teatro

Julius Caeser, pela Royal Shakespeare Company – o Nowel Coward Theatre apresenta uma versão pan-africana da peça Júlio César entre os dias 1 de Agosto e 31 de Outubro, encenada por Gregory Doran.

Cinema

The Genius of Hitchcock – de 1 de Junho até 31 de Agosto, toda a filmografia de Alfred Hitchcock será exibida no BFI Southbank. Dois filmes mudos do autor, Blackmail e The Ring, agora restaurados, serão apresentados em sessões únicas no British Museum e no Hackney Empire respectivamente, acompanhados por música ao vivo.

 

 

 

  

Texto de Isabel Baptista
Fotos de arquivo C&H de Rui de Albuquerque Inácio

Deixar uma resposta