Livros para o Dia do Pai

Para assinalar este Dia do Pai o C&H deixa aqui algumas sugestões de livros para oferecer ao seu pai. Ouro do Inferno é o novo thriller do espanhol Eric Frattini, especialista em terrorismo que colabora com a União Europeia. Junta Nazis e o Vaticano, numa parceria no mínimo polémica. A obra aborda o final da Segunda Grande Guerra, a morte de Hitler e os planos para a construção do Quarto Reich… com a ajuda da Igreja Católica. O autor considera que o livro «tem um terço de fantasia, um terço de realidade e um terço de recriação da realidade».

Eric Frattini nasceu no Perú. Foi correspondente televisivo em diversos países, como Israel e Líbano. Presentemente trabalha como consultor na área do terrorismo, dá palestras às forças de segurança, incluindo as portuguesas. É professor universitário e como escritor, já publicou mais de vinte ensaios e três romances.

Berlim, 1945: entre os escombros de uma capital arrasada, Hitler enfrenta as suas últimas horas de vida. Ou será que não? Numa Europa devastada pela Segunda Guerra Mundial, o jovem seminarista August Lienart vê-se implicado numa operação de grande escala: uma organização enigmática tenta encontrar uma via de escape para os nazis e lançar os alicerces para a construção do Quarto Reich.
Quem estará por trás da sinistra organização secreta em cujas teias se enreda Lienart? Estará a Igreja Católica envolvida na fuga dos criminosos de guerra? Uma incrível e fascinante intriga, plena de suspense e mistério, até à última página.

Da Booksmile recomendamos dois livros, 500 Sopas e 500 Sobremesas, com 500 receitas, fáceis de preparar, mesmo para o chef mais inexperiente.Os livros 500 receitas explicam as técnicas essenciais, os melhores ingredientes e os utensílios indispensáveis.

 

 

 

 

Guia de Portugal de A a Z , de Leonel Moreira de Oliveira, que percorre, passo a passo, o território do Continente, dos Açores e da Madeira, para dar a conhecer em pormenor as características e os valores naturais e culturais de todo o espaço português. Ilustrado com 150 fotografias a cores, realizadas por sete fotógrafos de renome, e incluindo mais de 100 plantas de localidades, este guia constitui uma obra ímpar que permite ao leitor situar-se no local e no tempo de cada um dos temas mencionados. As áreas contempladas vão desde os polos de atividade económica e as vias de comunicação aos monumentos civis e religiosos, passando por museus, figuras ilustres de cada zona, artesanato, festas, feiras e feriados concelhios, gastronomia, desporto, locais paisagísticos e de veraneio, pousadas turísticas, termas, parques de campismo e paisagens protegidas.

 

 

Da Temas e Debates sugerimos A Costa dos Tesouros, uma obra de Mónica Bello, fruto de vários anos de
investigação, de entrevistas a dezenas de pessoas, pesquisa em dezenas de bibliotecas e alfarrabistas, buscas  nos arquivos do Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática e na Biblioteca da Marinha.  Este livro constitui uma excelente introdução aos navios afundados, à história do mergulho, da arqueologia subaquática, em Portugal e explica os meandros da luta em curso na Unesco para a erradicação da caça ao tesouro.

 

Deixar uma resposta