Livro Maravilhas da Gastronomia de Portugal já está nas livrarias

Já está à venda o livro Maravilhas da Gastronomia de Portugal, com autoria e coordenação de Hugo Campos e editado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) em parceria com  a editora A Bela e o Monstro e as 7 Maravilhas, que contém as setenta receitas pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia® e ainda 10 receitas originais de conceituados chefes portugueses.

Poder-se-á assim contar com as receitas de António Nobre, Carlos Valente, Henrique Sá Pessoa, Jerónimo Ferreira, José Avillez, José Cordeiro, José Júlio Vintém, José Pinheiro, Luís Baena e Vítor Sobral, que representam na sua receita uma das dez regiões do país.

A lista das setenta receitas pré-finalistas resultou da votação por parte de também setenta especialistas e que elegeram os dez pratos mais votados entre as seguintes categorias: Entradas, Sopas, Peixe, Marisco, Carne, Caça e Doces. As sete Maravilhas da Gastronomia vencedoras são a alheira de Mirandela (IG), o queijo Serra da Estrela – DOP (Entradas), o caldo verde (Sopa), o arroz de marisco (Marisco), a sardinha assada (Peixe), o leitão da Bairrada (Carne) e o pastel de Belém (Doces).

O livro já está à venda em toda a rede livreira assim como nas livrarias da INCM e na sua loja on-line e o preço de venda ao público é de 25 euros.

Texto de Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta